Trabalhadores da FPE são presenteados com apresentação do Coro do DMAE

coro dmae
23143359-coro-dmae.jpeg

Na última quinta-feira, 15, o Coro do DMAE realizou uma encantadora apresentação aos trabalhadores da Fundação de Proteção Especial, na sede administrativa. A atividade proporcionou momentos de acolhida, em especial aos trabalhadores afetados direta ou indiretamente pelas enchentes do mês de maio.

Segundo levantamento da DQPC, foram cerca de 30 funcionários atingidos, além de todos que laboram na sede administrativa, cujas atividades presenciais foram suspensas desde o dia 03 de maio e retornaram no último dia 10 de julho.

Ao final, a Gestão realizou a entrega de manuais sobre Práticas Restaurativas como cortesia pela apresentação. O Coordenador de Qualificação Profissional, Paulo Mistieri, foi um dos 30 trabalhadores diretamente atingidos pela enchente e efetuou a entrega de um dos exemplares ao maestro Delmar Dickel como uma troca simbólica em retribuição pela acolhida do Coro do DMAE.

O repertório foi composto pelas seguintes canções:
1 – Felicidade
2 – O patrão nosso de cada dia
3 – Epitáfio
4 – O sal da terra
5 – Céu, sol, sul
6 – A paz
7 – Eu sei

Sobre o Coro

O Coro do Departamento Municipal de Água e Esgoto da Prefeitura Municipal de Porto Alegre foi fundado oficialmente no dia primeiro de setembro de 2005, e institucionalizado em 14 de janeiro de 2010, com o objetivo de buscar através da música e do canto a interação, a socialização e a promoção da melhoria da qualidade de vida de seus servidores. A partir de 2014, o coro passou a admitir ingresso de pessoas da comunidade em geral, ampliando ainda mais sua integração com a sociedade. É composto por cerca de 25 vozes e tem se apresentado em eventos oficiais, festivais, concertos e solenidades diversas. Desde sua criação, o Coro do DMAE conta com a regência do maestro Delmar Dickel.