Sr. Joel: 40 anos de história junto à FPE
Publicação:
Dos mais antigos aos recém-chegados, não há quem nunca tenha ouvido falar no "Seu Joel" ou "Tio Joel". De funcionários a acolhidos, todos já escutaram ou presenciaram o trabalho de uma das figuras mais queridas na Fundação de Proteção Especial do Estado, que neste dia 23 de julho de 2024 completou 4 décadas de trabalho e dedicação à instituição.
Almerindo Joel Nascente iniciou sua trajetória como eletricista em 1984, no Departamento de Engenharia da extinta Febém. Carrega em suas memórias muito da história do acolhimento no estado. Aos 72 anos de idade e 40 de serviço público, acompanhou o fechamento da antiga Febém e o seu desmembramento entre Fase e FPE. À época, optou por ficar na FPE, justificando que "não tinha ninguém para fazer o serviço e quis ajudar", demonstrando seu comprometimento social nato.
Nesses 40 anos, passou pela Padre Cacique, pelo Instituto Miguel Dario e hoje trabalha junto ao Núcleo de Manutenção (NME) da FPE, que integra a Coordenação de Administração de Serviços Operacionais (CASO).
Segundo a Coordenadora Mirian Asti, Joel é um funcionário extremamente dedicado e muito querido por todos , que conquistou o respeito das pessoas através de seu empenho e simplicidade no jeito de ser. "Com ele não tem tempo ruim. Está sempre disponível e executa suas tarefas com maestria e responsabilidade", destacou.
Nesta terça-feira, 23, a Diretoria Administrativa, a CASO e o NME organizaram uma recepção conjunta para parabenizar, agradecer e reconhecer todo o trabalho dedicado do "Seu Joel", ao longo das últimas 4 décadas junto à FPE.