Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Assistência Social
Início do conteúdo

FPE realiza Festival de Máscaras – Carnaval em Casa com população atendida e trabalhadores

Publicação:

Carnaval
Carnaval 2021
Por Cristine Luiza Schmidt - Jornalista MTB 16704

Com o objetivo de prevenir a propagação do Coronavírus e estimular a criatividade das crianças, adolescentes e adultos, o Núcleo de Inserção Social / Coordenação de Apoio Estratégico e Diretoria Técnica da Fundação de Proteção Especial do Estado promoveram uma atividade lúdica para celebrar o Carnaval. Realizada nos Abrigos Residenciais e Abrigo Institucional, o CARNAVAL EM CASA – FESTIVAL DE MÁSCARAS contou também com a partipação de trabalhadores da Fundação.

Cada Núcleo de Abrigos Residenciais, Núcleo de Acolhimento Provisório e Abrigo Institucional pode enviar até duas máscaras para cada categoria, e no final, concorrer a prêmios. As categorias foram distribuídas da seguinte forma:

a) Categoria 1 – até 6 anos;

b) Categoria 2 – de 7 até 12 anos;

c) Categoria 3 – de 13 até 17 anos;

d) Categoria 4 – a partir de 18 anos;

e) Categoria 5 – servidores.

Será premiada 1 (uma) máscara por categoria, e, em caso de empate, será feito um sorteio no dia da divulgação de premiação. As máscaras ficarão expostas na sala da Presidência nos dias 22 e 23 de fevereiro para serem avaliadas pela Comissão Julgadora e o resultado final será divulgado na quarta-feira, dia 24 de fevereiro, no turno da tarde. Já a comissão julgadora será composta pelas seguintes indicações: Presidência; Diretoria Administrativa; Diretoria de Qualificação Profissional e Cidadania; e Diretoria Técnica e os critérios a serem avaliados são CRIATIVIDADE ORIGINALIDADE ACABAMENTO.

Confira os prêmios por categorias:

a) Categoria 1 – JOGO CAIXA DE MÁGICA;

b) Categoria 2 – PATINETE;

c) Categoria 3 – ALMOFADA PIPOCA;

d) Categoria 4 – ALMOFADA PIPOCA;

e) Categoria 5 – COPO TÉRMICO.

Fundação de Proteção Especial