FPE propõe convênio para realização de cursos de qualificação profissional com a FGTAS

25112601-184606035-2601684876791395-8356953733805687085-n.jpg
Nesta quarta-feira, 19, o Presidente da Fundação de Proteção Especial (FPE), Edir Domeneghini, reuniu-se com o Diretor – Presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Rogério Grade. O objetivo do encontro foi o de propor uma parceria entre as entidades para a realização de cursos de qualificação profissional voltados aos adolescentes em acolhimento na FPE.
“Como Fundação, nosso papel é cuidar e proteger. Nosso intuito é prepará-los e fazer com que eles, ao completarem 18 anos, já tenham uma formação que garanta uma renda mínima para o sustento”, destacou o Presidente da FPE.
O gestor ainda compartilhou que a Fundação está colocando a Casa de Vidro, um espaço localizado junto ao NAR Ipanema, à disposição para a realização dos cursos. “O local passou por reformas e um processo de limpeza completo e está pronto para receber o público, tanto para a realização dos cursos, quanto para a exposição dos trabalhos feitos a partir das qualificações”, completou Domeneghini.
A iniciativa foi elogiada pelo Presidente da FGTAS, Rogério Grade, que informou que há diversas opções de técnicas de artesanato que podem ser oferecidas em formação. “A FGTAS fomenta o desenvolvimento de trabalhos artesanais e também realiza a confecção da carteira do artesão, a partir desta qualificação. Com este documento, é possível ampliar a visibilidade e a renda, através da venda dos artigos confeccionados expondo em feiras, por exemplo”, explicou.
Após a entrega do documento que oficializou a intenção da parceria, foi criado um processo digital para dar encaminhamento às tratativas relativas ao projeto.
Também estiveram presentes, pela FPE, a Chefe do Núcleo de Relações Institucionais, Vitiana Witti; a Chefe do Núcleo de Inserção Social da Diretoria Técnica, Graziele Ramos; além de membros da Direção Técnica da FGTAS.