Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Assistência Social
Início do conteúdo

FPE promove “Oficina Scrapbook: contando a minha história” em alusão ao Dia do Bebê

Publicação:

WhatsApp Image 2024 03 19 at 11 37 39
19113930-whatsapp-image-2024-03-19-at-11-37-39.jpeg

Integrando a programação da 21ª Semana Estadual do Bebê, promovida pelo Executivo, através do Gabinete do Vice-Governador, Gabriel Souza, com apoio da Secretaria Estadual de Assistência Social, a Fundação de Proteção Especial realizou uma atividade de construção de álbuns personalizados, com intuito de registrar momentos especiais acerca das boas práticas na Primeira Infância, realizadas nos espaços de acolhimento da FPE. O evento ocorreu nesta quinta-feira, 23 de novembro, na sede do NAR Ipanema.

O objetivo da Semana do Bebê, de acordo com o Comitê Estadual Intersetorial da Primeira Infância é de convidar a sociedade e o poder público a refletirem sobre a situação atual das infâncias e sobre como elas serão nos próximos anos – além das ações necessárias para promover a proteção, o cuidado e a garantia de direitos das crianças no presente e no futuro.

O Presidente Jones Martins ressaltou a importância do tema dentro da FPE, que está com uma demanda crescente de bebês e crianças menores de cinco anos de idade. “Nos últimos anos os dados estatísticos apontam um relevante crescimento nos atendimentos desta faixa etária, o que nos compromete ainda mais em elaborar e participar de ações em prol deste público”, destacou.

A atividade de construção dos Scrapbooks foi conduzida pelas oficineiras Miriam Garcia e Dafne Garcia, que receberam um mimo de agradecimento e reconhecimento pela Diretora Técnica, Vitiana Witti, e certificados de participação, entregues pela Diretora de Qualificação Profissional e Cidadania, Ledi Oliveira Teixeira.

Fundação de Proteção Especial