Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Assistência Social
Início do conteúdo

FPE promove Círculos de Acolhimento para trabalhadores atingidos direta ou indiretamente pela situação de catástrofe no RS

Publicação:

WhatsApp Image 2024 07 24 at 16 15 40
24161710-whatsapp-image-2024-07-24-at-16-15-40.jpeg

Buscando proporcionar acolhimento, apoio e fortalecimento dos(as) trabalhadores/as da FPE, o Núcleo de Qualificação Profissional, em parceria com as Facilitadoras Ana Lucia Reichelt, Carla Dall Agnol, Denise Vazquez, Lilian Zaupa, Fabiana de Oliveira e Tatiana Machado inicia hoje os Círculos de Acolhimento.

A ação é uma iniciativa do Grupo de Estudos e Trabalho do Projeto COMUNICAÇÂO: Possibilidades Restaurativas na FUNDAÇÃO PROTEÇÃO, através do NQP/CQP/DQPC e os encontros ofertados na modalidade online e presencial.

Em maio, o Guaíba chegou ao seu recorde histórico, alcançando a marca de 5,35 metros de elevação e causando grande devastação. A Diretoria de Qualificação Profissional e Cidadania calcula que 30 funcionários foram acometidos em suas residências, tendo grandes perdas materiais.

Segundo o NQP, os Círculos oferecem um espaço de cuidado, escuta e conexão, planejados com recursos da Justiça Restaurativa e dos Círculos de Construção de Paz. "Estamos todos muito sensíveis com essa catástrofe que assolou o estado, em alguma medida fomos todos afetados. Os Círculos são oportunidades de partilha de questões difíceis e dolorosas, num espaço seguro e respeitoso", destacou a chefe do NQP, Tatiana.

Para aqueles que não conseguiram se inscrever para as atividades desta sexta-feira, 21, o NQP reabriu alguns horários para o dia 28 de junho, sendo em duas modalidades: online ou presencial, esta última realizada no NAR Ipanema.

Mais informações podem ser obtidas junto ao NQP.

Fundação de Proteção Especial