FPE promove Círculos de Acolhimento para trabalhadores atingidos direta ou indiretamente pela situação de catástrofe no RS
Publicação:
Buscando proporcionar acolhimento, apoio e fortalecimento dos(as) trabalhadores/as da FPE, o Núcleo de Qualificação Profissional, em parceria com as Facilitadoras Ana Lucia Reichelt, Carla Dall Agnol, Denise Vazquez, Lilian Zaupa, Fabiana de Oliveira e Tatiana Machado inicia hoje os Círculos de Acolhimento.
A ação é uma iniciativa do Grupo de Estudos e Trabalho do Projeto COMUNICAÇÂO: Possibilidades Restaurativas na FUNDAÇÃO PROTEÇÃO, através do NQP/CQP/DQPC e os encontros ofertados na modalidade online e presencial.
Em maio, o Guaíba chegou ao seu recorde histórico, alcançando a marca de 5,35 metros de elevação e causando grande devastação. A Diretoria de Qualificação Profissional e Cidadania calcula que 30 funcionários foram acometidos em suas residências, tendo grandes perdas materiais.
Segundo o NQP, os Círculos oferecem um espaço de cuidado, escuta e conexão, planejados com recursos da Justiça Restaurativa e dos Círculos de Construção de Paz. "Estamos todos muito sensíveis com essa catástrofe que assolou o estado, em alguma medida fomos todos afetados. Os Círculos são oportunidades de partilha de questões difíceis e dolorosas, num espaço seguro e respeitoso", destacou a chefe do NQP, Tatiana.
Para aqueles que não conseguiram se inscrever para as atividades desta sexta-feira, 21, o NQP reabriu alguns horários para o dia 28 de junho, sendo em duas modalidades: online ou presencial, esta última realizada no NAR Ipanema.
Mais informações podem ser obtidas junto ao NQP.