Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Assistência Social
Início do conteúdo

FPE inicia vacinação contra a Covid-19 no Abrigo Cônego Paulo de Nadal

Público atendido é formado por crianças, adolescentes e adultos com deficiência

Publicação:

1 capa
Vacinação Covid-19
Por Cristine Luiza Schmidt - Jornalista MTB 16704

A Fundação de Proteção Especial do Estado (FPE), que integra a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) deu início nesta sexta-feira, 22, à vacinação contra a Covid-19, no Abrigo Cônego Paulo de Nadal (ACPN). A instituição realiza acolhimento de crianças, adolescentes e adultos com deficiência e, segundo a Assistente de Direção Paola Bellinoso, recebeu 175 doses numa parceria com a Unidade Básica de Saúde Glória.

Iniciamos o diálogo com o posto de saúde e, como fazemos parte do seu território de abrangência, eles disponibilizaram as vacinas para imunizar a população atendida, e também os nossos profissionais, como preconizam as regras de público-alvo da campanha”, explicou, enaltecendo que ainda pela manhã, foi realizada uma reunião com integrantes da Vigilância em Saúde para acertar os detalhes da ação.

Manuel Flores, de 60 anos, foi o primeiro dos 40 acolhidos maiores de 18 anos a receber a imunização. Para o Presidente da FPE, Edir Domeneghini, esta é uma data para ficar marcada na história da Fundação. “Começamos a aplicar a tão aguardada vacina contra a Covid-19 nos nossos acolhidos e funcionários. Trabalhamos para que em breve, todos os locais sejam contemplados com a imunização”, destacou o Presidente.

A Diretora de Qualificação Profissional e Cidadania (DQPC) em exercício, Isabel Friske, fez questão de acompanhar e emocionou-se com a ação. “Este público, em especial, merece e precisa de todo nosso cuidado e carinho. A gestão está de parabéns pela iniciativa, que resultou na garantia da preservação da saúde dessas pessoas”, concluiu.

Fundação de Proteção Especial