Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Assistência Social
Início do conteúdo

FPE disponibiliza kits com EPI's contra a Covid para trabalhadores

Materiais servirão como mais uma barreira preventiva em ambientes com maior risco de exposição ao vírus

Publicação:

Kit EPI
Kit EPI's
Por Cristine Luiza Schmidt - Jornalista MTB 16704

A Direção da Fundação de Proteção Especial do Estado (FPE) -que integra a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) - atenta aos cuidados de contágio do Coronavírus -, começou a distribuir kits com EPI's (Equiipamentos de Proteção Individuais )para seus trabalhadores. Os materiais servirão como mais uma barreira preventiva, nas saídas com a população acolhida em que o funcionário pode ter risco maior de exposição (como a hospitais ou consultas médicas).

Cada Núcleo de Abrigo Residencial (NAR) recebeu um quantativo para ser distribuído aos trabalhadores, quando necessário. Cada kit é composto por:

- 01 máscara PFF2

- 01 máscara descartável

- 02 aventais descartáveis manga longa

- 01 óculos de proteção

- 01 tubo de álcool em gel

De acordo com o Presidente da FPE, Edir Domeneghini, a Fundação vem trabalhando fortemente na contenção do vírus. “Estamos, desde o início da pandemia, atentos e seguindo os protocolos de saúde estabelecidos pelos órgãos competentes, como a Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria Estadual da Saúde. Nossa meta sempre foi resguardar a saúde, tanto da população acolhida, quanto dos nossos trabalhadores”, destacou o Presidente.

FPE cria mais um canal informativo sobre a Covid-19

O Núcleo de Segurança e Saúde do Trabalhador (NSST) criou mecanismos para atender os funcionários no esclarecimento de dúvidas a respeito da Covid-19. Os trabalhadores podem enviar perguntas e sugestões para o endereço de e-mail infocovid@fpe.rs.gov.br ou acessar http://bit.ly/medidasNSST_COVID-19 .

Fundação de Proteção Especial