Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Assistência Social
Início do conteúdo

Dia das Crianças é festejado pelo público em acolhimento na FPE

Publicação:

Crianças brincando num pula pula inflável e colorido
Dia das Crianças
Por Cristine Luiza Schmidt - Jornalista MTB 16704

Com a proximidade do Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, a Fundação de Proteção Especial (FPE), organizou uma programação direcionada para cada equipamento de atendimento. As atividades ocorreram entre os dias 04 e 08, e segundo a Diretora Técnica Fabiana Oliveira tiveram o intuito de propiciar momentos de confraternização, lazer e muita brincadeira às crianças e adolescentes em acolhimento.

O apoio da Diretoria Administrativa garantiu a locação de brinquedos infláveis, ideia trazida pela DT, através da Coordenação de Apoio Estratégico via Núcleo de Inserção Social. Igualmente a 2020, as ações priorizaram todos os cuidados preventivos à Covid-19, sendo realizadas nos próprios abrigos residenciais.

Além disso, brinquedos e jogos foram adquiridos para presentear individualmente, respeitando a condição de desenvolvimento de cada criança e adolescente, sendo distribuídos ao longo da semana.

Passeio no Museu da PUC

A Fundação de Proteção Especial recebeu convite do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e do Instituto Victória Nahon para a abertura do “Dia das Crianças no Museu”, evento destinado às crianças e adolescentes do acolhimento institucional de Porto Alegre.

O passeio será no dia 13, a partir das 9h, no Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS. No total, cerca de 60 crianças e adolescentes da FPE participarão da experiência. Para que a visita ocorra de forma segura, as equipes do Núcleos de Abrigos Residenciais foram orientadas a manter a higienização das mãos (uso do álcool em gel), usar máscara em tempo integral e adotar demais cuidados referentes a etiqueta respiratória preventiva à Covid-19.

Fundação de Proteção Especial