Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Assistência Social
Início do conteúdo

CÍRCULO DE AUTOCUIDADO E BEM-ESTAR: CUIDANDO DE QUEM CUIDA NA FUNDAÇÃO PROTEÇÃO É REALIZADO COM TRABALHADORES

Publicação:

Círculo autocuidado
Círculo de autocuidado
Por Cristine Luiza Schmidt - Jornalista MTB 16704

A Fundação de Proteção Especial do RS, por meio do Núcleo de Qualificação Profissional (NQP) promoveu na última semana o Círculo de Autocuidado e Bem-estar: Cuidando de quem cuida na Fundação Proteção, via plataforma virtual Microsoft TEAMS. A atividade foi desenvolvida com a equipe do Núcleo de Abrigo Residencial (NAR) Centro e convidadas da Sede Administrativa, Cláudia Jaques, Chefe do Núcleo de Acompanhamento Funcional (NAF), e a Diretora de Qualificação Profissional e Cidadania (DQPC) em exercício, Isabel Friski.

O Presidente da instituição, Edir Pedro Domeneghini, participou da abertura, destacando a importância destas atividades que objetivam a prevenção de conflitos na instituição. Já a Diretora de Qualificação Profissional, Isabel Friski, ressaltou a necessidade de oportunizar este espaço para escutar os trabalhadores da Fundação, no intuito de qualificar o processo de trabalho.


A facilitadora de Práticas Restaurativas Elisandra Moreira, Chefe do Núcleo de Qualificação Profissional, informou que est
ão previstos outros encontros em diferentes espaços da instituição com as equipes e com os gestores da entidade. “Estamos no Janeiro Branco que aborda as questões da Saúde Mental, precisamos desenvolver hábitos que visem autocuidado e bem-estar, falando sobre nossos sentimentos e nossas necessidades”, disse, enaltecendo a importância da busca de auxílio na rede de apoio.

Sobre os Círculos de Autocuidado e Bem-estar

Neste tempo de distanciamento social a instituição está oferecendo escuta através Projeto Cuidados em Tempo de Pandemia, parceria com o Núcleo de Acompanhamento Funcional - NAF e o Núcleo de Saúde e Segurança do Trabalhador NSST - CQP/DQPC.

Fundação de Proteção Especial