Fundação de Proteção Especial celebra aniversário na próxima sexta-feira, 28

25103923-189540263-2604756879817528-5687700723370903212-n.jpg
Para celebrar os seus 19 anos, a Fundação de Proteção Especial do Estado (FPE) está preparando uma série de atividades envolvendo a população acolhida e também os seus funcionários. A II GincAniver deve movimentar os Núcleos de Abrigos Residenciais, com atividades para serem cumpridas pelas crianças e adolescentes. As provas iniciam já nesta segunda-feira, 24, e terão caráter participativo, comemorativo, lúdico e de conhecimentos gerais. A ideia é que todos participem utilizando os recursos disponíveis e a criatividade.
Segundo a Diretora Técnica, Fabiana Oliveira, a GincAniver incentiva a população atendida a celebrar os 19 anos da FPE. “Todos se envolvem e adoram as atividades propostas. Ao final, ficam felizes com a premiação e espírito de participação e união que se cria a partir desta atividade”, destaca.
Às 9h de sexta, 28, data do aniversário, será feita a abertura, através da plataforma TEAMS, do Webinário elaborado pelo Núcleo de Qualificação Profissional, que trará como primeiro tema “Poéticas Públicas para o Desligamento Institucional por Maioridade”, com a psicóloga, mestra e doutoranda em Psicologia Social e Institucional pela UFRGS, Amanda Cappellari. Já às 14h, a temática será “Um Olhar sobre Amor e Cuidado no Acolhimento de Crianças e Adolescentes”, com a psicóloga, mestra e doutoranda em Psicologia Social e Institucional da UFRGS, Bruna Moraes Battistelli.
O lançamento do videoclipe institucional com a música “Vai passar” ocorrerá às 10h no gabinete da Presidência. Trazida pelo gestor da Instituição, Edir Domeneghini, a ideia tem como pano de fundo uma mensagem de motivação em meio a pandemia do Coronavírus e busca reconhecer o trabalho realizado pelos profissionais da FPE ao longo dos últimos meses. “Esta será uma belíssima mensagem que traremos nas vozes dos nossos colaboradores sobre dias melhores. É preciso acreditar nisso e que esta pandemia vai passar”, declarou o Presidente.
Mais detalhes sobre a programação dos 19 anos da Fundação serão trazidos ao longo da semana.