Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Assistência Social
Início do conteúdo

Parceria entre FPE e Exército garante reforma no ACPN

Publicação:

Exército
Exército e FPE atuam na reforma do ACPN
Por Cristine Luiza Schmidt - Jornalista MTB 16704

Desde a última semana um mutirão formado por 40 homens do Exército trabalha em parceria com a FPE na reforma do Abrigo Cônego Paulo de Nadal.

De acordo com o Presidente Edir Domeneghini a ação está sendo executada através de uma parceria viabilizada pela Direção Geral, por meio das três Diretorias (Técnica, Administrativa e de Qualificação e Recursos Humanos).

"Agradecemos ao Exército Nacional que mais uma vez está conosco, realizando atividades que proporcionam bem estar e qualidade de vida, tanto para o público acolhido, quanto para os nossos trabalhadores ", destacou o Presidente, lembrando que o Exército também auxilia a FPE promovendo a desinfecção dos espaços ao longo da pandemia de Coronavírus.

Segundo o Diretor Administrativo, Cristiano Chais, as obras contemplam a troca de todo o forro do ACPN, pintura interna e externa de paredes e janelas, além de reforma no consultório de atendimento. "Fizemos a aquisição do material para a realização das obras e o Exército, em contrapartida, com a mão de obra", explicou Chais.

A Diretora do ACPN Neiva Chaves compartilhou que medidas de segurança e proteção da Covid-19 foram tomadas desde o primeiro dia. "Auferimos a temperatura diariamente de todos os membros do Exército e também entregamos máscaras N95 para utilizarem durante as obras, garantindo a segurança deles e dos nossos acolhidos e trabalhadores", finalizou.

Fundação de Proteção Especial