Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de Assistência Social
Início do conteúdo

FPE investe na capacitação profissional dos trabalhadores

Publicação:

Formação DT Acolhimento Institucional Tematica
04114431-formacao-dt-acolhimento-institucional-tematica.jpeg

Na próxima semana a Gestão da Fundação de Proteção Especial do Estado, por meio da Diretoria Técnica, promoverá nos dias 08, 09 e 10, uma formação sobre a temática "Violência".

Voltada aos funcionários que trabalham nos Núcleos de Abrigos Residenciais e técnicos, a capacitação ocorrerá de forma híbrida, sendo online no dia 08, a partir das 14h, um painel sobre Álcool e Drogas, ministrado pelo Dr. Thiago Pianca.

Já no dia 09, acontece de maneira presencial, na Assembleia Legislativa, com o seminário "O Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária", das 9h30min às 17h30, conduzida pq SICDHAS.

Na quinta-feira, 10, a abertura será presencial, às 9h, na Assembleia Legislativa, com o painel intitulado "Relatos Boas Práticas na Fundação de Proteção Especial X Rede".

Já na parte da tarde, a partir das 13h30min, as atividades retornam com a convidada Dra. Karla Aveline, ministrando o painel "A Vida é Loka". Na sequência, será a vez da convidada Dra. Andreia Paz dialogar sobre "Adolescentes e Famílias".

A previsão de término da formação é às 16h30min e todas as atividades serão certificadas pelo Núcleo de Qualificação Profissional.

Fundação de Proteção Especial